Araras comemora o “Dia do Agricultor” com obtenção de verba para desenvolvimento da categoria

Nesta quarta-feira (28), “Dia do Agricultor”, a Prefeitura de Araras anuncia boas notícias para o homem do campo: uma verba no valor de R$ 160 mil do P.A.A (Programa de Aquisição de Alimentos) , obtida pelo CONAB (Companhia Nacional de Abastecimento), do Governo Federal.

A verba será aplicada em programas de desenvolvimento da agricultura familiar do município. “O agricultor é um dos principais motores da economia nacional, responsável por produzir alguns dos bens essenciais para o sustento do país. Em tempos de pandemia, sua força e coragem permitem o abastecimento, sem parada ou recuo na produção de alimentos”, disse o Secretario Municipal de Meio Ambiente e Agricultura, Rodolfo Bergamin.

“É um momento de muita alegria para nós que enviamos a proposta e fomos aprovados para receber esse recurso. Vem em boa hora e vai ajudar no aumento da renda dos agricultores cadastrados no programa, pontuando que temos 85% de mulheres agricultoras em Araras que terão direito a esse aporte financeiro”, comentou o chefe da Casa do Agricultor, Renan Prado Ferreira.

“Temos um profundo respeito e admiração pelos agricultores. Sabemos da importância do seu trabalho e dedicação diária para que possamos ter em nossas mesas o sagrado alimento. Obrigado a todos os agricultores de Araras e do nosso país”, complementou Bergamin.

Outras informações sobre o aporte financeiro podem ser obtidas pelo telefone 3547-6704 (Secretaria de Meio Ambiente e Agricultura).

 

Fonte: Secom/Prefeitura de Araras

, , , ,

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.