Aprovada a criação de Comissão para fiscalizar o comportamento dos animais na festa do Peão de Araras

A Câmara Municipal de Araras aprovou na última segunda-feira (16), por unanimidade, durante a 11ª sessão ordinária, o projeto de Resolução de autoria do vereador José Roberto Apolari (PTB), que cria a Comissão Temporária de Assuntos Relevantes, visando a fiscalização preventiva de maus tratos dos animais utilizados no rodeio da Festa do Peão de Araras deste ano de 2018.
A Comissão será formada por cinco membros com a finalidade de fiscalizar os procedimentos que serão realizados com os animais e efetuar levantamentos de dados junto aos organizadores do evento e responsáveis pelos animais antes, durante e depois do rodeio. Além de requisitar de seus responsáveis a apresentação de documentos e a prestação dos esclarecimentos necessários.
O prazo de funcionamento da Comissão será de seis meses, podendo ser prorrogado mediante a justificativa e aprovação do Plenário, conforme prevê o Regimento Interno do Poder Legislativo.
O idealizador da Comissão, o vereador Dr. Apolari explica que o objetivo é assegurar a realização do rodeio conforme prevê a legislação. “Vamos acompanhar todo o processo em relação aos animais, uma vez que o tema é delicado e causa grande discussão entre a população civil e os protetores e defensores dos animais, faremos o acompanhamento com o intuito de preservá-los de possíveis maus tratos e sofrimento”, explica o parlamentar.

Com informações da Diretoria de Comunicação da CMA

, , ,

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.