Após parceria entre Vereadora Anete (PSDB) e APAA, Corporação “Maestro Francisco Paulo Russo” inicia temporada 2018

O Teatro Estadual de Araras “Maestro Francisco Paulo Russo” mais uma vez foi escolhido como palco para a temporada 2018 da centenária Corporação Musical “Maestro Francisco Paulo Russo”. As apresentações tiveram início nesse último domingo, dia 18.

Tal ação só foi possível devido a um pedido da vereadora Anete Monteiro dos Santos Casagrande (PSDB) ao diretor executivo da Associação Paulista dos Amigos da Arte (APAA) Luis Sobral, em dezembro do ano passado. Com a parceria firmada a Corporação fará uma apresentação por mês no Teatro Estadual, sendo custeada pela APAA com entrada gratuita para toda população. “A Orquestra de Sopros tem passado por momentos críticos de sua saúde financeira devido a problemas na adequação do convênio junto à Prefeitura Municipal de Araras e a parceria vem com o intuito de auxiliar no custeio mensal, além de disseminar a cultura em nossa cidade”, frisa a vereadora Anete.

A temporada de 2018 da Corporação Musical “Maestro Francisco Paulo Russo” contará com uma apresentação por mês no Teatro Estadual, com entrada gratuita. A próxima apresentação já tem data marcada para o dia 10 de março, às 20h. “Sabemos a importância que a Corporação tem em nossa cidade, sempre emocionando e marcando a história do povo ararense, por isso precisávamos fazer algo para retomada das apresentações. Agradeço a APAA pela parceria e parabenizo todos os integrantes da nossa belíssima Banda”, destaca Anete.        

Reconhecida nacionalmente

 Em 2017, a Corporação Musical “Maestro Francisco Paulo Russo” comemorou 40 anos do 1º primeiro lugar no Campeonato Nacional de Bandas de Música realizado pelo Ministério de Educação e Cultura (MEC) e Fundação Nacional das Artes (Funarte) realizado na sede da Rede Globo, no Rio de Janeiro, em 1977.

A banda ararense participou com as músicas Walkiria, Suíte Nordestina, Newton, Num Mercado Persa, Moça/Progresso, Hei de Vencer, Cantos Nordestinos e Seleção nº 1. Em todas as apresentações a Corporação foi agraciada com a nota máxima.

Na final, conseguiu o feito histórico ao conquistar o título derrotando na final bandas tradicionais da Bahia, Pernambuco e Minas Gerais. A banda ararense apresentou as músicas Bento Barbosa de Brito, Velho Titão e Os Mendigos, recebendo nota 10 de todos os jurados presentes no evento.

Recentemente, sobre o comando do maestro Marco Antônio Meliscki, conquistou títulos importantes nos anos de 1996, 97, 98, 99, 2000 e 2005, com o primeiro lugar no concurso de bandas “Zequinha de Abreu” em Santa Rita do Passa Quatro.

Com informações da Diretoria de Comunicação da CMA

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.