Anete e Ana Júlia endossam solicitações para a vinda da Casa da Mulher para Araras

Anete e Ana Júlia endossam solicitações para a vinda da Casa da Mulher para Araras

 

Siga a gente nas redes sociais pelo @expressaoararas

 

Vice-prefeita e vereadora uniram forças nesta pauta; Casa da Mulher visa ofertar atendimento psicológico, social e jurídico à mulher vítima de violência.

 

A vice-prefeita Anete Monteiro dos Santos Casagrande (PSDB) e a vereadora Ana Júlia Casagrande (PSDB) continuam trabalhando em conjunto para a conquista de programas estaduais para Araras. A nova ofensiva é com relação à Casa da Mulher, iniciativa do Governo do Estado de São Paulo para o combate à violência doméstica e a capacitação profissional das mulheres.

O programa foi lançado em 23 de agosto, com o objetivo de oferecer um espaço adequado para o desenvolvimento de políticas públicas com enfoque regionalizado, que possa garantir acolhimento a mulheres vítimas de discriminação e violência, além de promover encorajamento e capacitação para geração de emprego e renda.

Cada uma das casas receberá investimento de R$ 725 mil por parte do Governo do Estado, as quais serão utilizadas para a realização de atendimentos psicológicos, sociais e jurídicos, além de ações de apoio ao empreendedorismo, trabalho e renda, ou seja, importante contarmos com a estrutura em Araras.

“Aqui pela Câmara Municipal, logo no dia 27 de agosto, protocolizamos uma moção de apelo, a qual foi apreciada e votada 08 de setembro de 2021, encaminhando nosso desejo de receber esse importante investimento e programa para nossa cidade”, destaca a vereadora Ana Júlia.

É importante ressaltar que Araras é alvissareira quanto a valorização da mulher, principalmente na política, tendo em vista que as mulheres hoje são maioria no Poder Legislativo, com seis vereadoras eleitas, e a primeira vice-prefeita da história da cidade, demonstrando que Araras é uma cidade amiga da mulher.

“Esse investimento estadual trabalharia em conjunto com as redes integradas e todos os serviços destinados à mulher de Araras, como a Patrulha Maria da Penha, com a Casa Rosa “Nilza Apparecida Fernandes”, dentre outras estruturas da Secretaria de Assistência Social, Segurança Pública e demais setores da Prefeitura Municipal de Araras”, ressalta a vice-prefeita Anete.

Araras conta com o Conselho Municipal da Mulher ativo, que é um dos pré-requisitos para a conquista do programa e as autoridades tem trabalhado junto às lideranças estaduais para viabilizar à Casa da Mulher.

“Continuaremos trabalhando juntas por essas importantes pautas do Governo do Estado, assim como pelo Bom Prato, a Casa da Mulher é uma prioridade nossa”, finalizam Ana Júlia e Anete.

 

 

Informações e sugestão de pauta ligue: (19) 9.9299-2057

 

#expressaoararas #expressao30anos #ivrolegado #mulheresdeexpressao # memorias #gentedeexpressao #sociedade #noticias #ararassp #jornalismo #informacao #revistaexpressao #noticiasdeararas #educacao #reconhecimento #celebracao #perfilbiograficodeexpressao #expressaodigital

 

 

@prefeituraararasoficial

@pedrinhoeliseu

@gabizorzoeliseu

@professoraanete

@agnaldopiscopo

@camilaomettoarquitetura

@santacasaararas

@douglas.marcucci

@jsalviatto

@cmaararas

@locutor_rodrigo

@dradeiseolimpio

@drapolari

@maneoliveiraoficial

@marcelo.vereador

@vereador.marciotonissi

@missionariamariaararas

@mirianvanessapires

@reginacorrochel

@elainebrambilla

@murilocoghi

@wilsonrabelooficial

@jcmartinijr

@dido.ber.5

@heleinevillasboas

@camilaomettoarquitetura

@leonardo_dias1979

@baianofarmacia

@fredonasredes

@claudiodesouzarede18

@anajuliavereadora

@marquezin

@eduardode.moraes.92

@ana.devides

@ivolpatrezi

@santacasaararas

@dettyfontana

@lesormani_

@lucianafranchozza

@monicalagazzi

@bsneide

@r.g.viagens

@manu.zorzo

 

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.