Alunos de escolas municipais conhecem projeto do Pró-Arara, com atividades voltadas à educação ambiental

Destinada aos alunos dos 4º anos da rede municipal de ensino, iniciativa segue até a próxima quarta-feira (28)

Seguindo o cronograma de atividades da Semana da Água, o CRAS (Centro de Reabilitação de Animais Silvestres) vem realizando desde a segunda-feira (19), uma programação especial voltada à educação ambiental aos alunos dos 4º anos da rede municipal de ensino. A iniciativa segue até a próxima quarta-feira (28) – exceto esta sexta-feira (23) – numa parceria das secretarias de Educação e de Serviços Públicos Urbanos e Rurais.
Por meio de atividades lúdicas, os estudantes estão recebendo informações sobre as nascentes do município (uso de mapas e maquetes), a importância da água, a relevância do saneamento básico (tratamento do esgoto) e das doenças que podem ser transmitidas pelo mau uso da água, entre outros temas. As ministrações são sempre realizadas no período da tarde.
“Entre todas as atividades de educação ambiental apresentadas as crianças, há também uma caça ao tesouro, onde são espalhadas pistas por todo o Lago Municipal para se encontrar o bem mais preciso da vida, que é a água. Nesta semana, uma média de 60 crianças estão visitando o nosso Centro”, a veterinária responsável pelo CRAS Pró-Arara, Fernanda Senter Magajevski.
Já passaram pelo Pró-Arara os estudantes das Emeiefs: Maria Zélia Padovani (Caic) e Professor Francisco Salles Nogueira, na segunda (19); Padre Hercílio Bertolini, na terça (20); e Professor Leonaldo Zornoff, na quarta (21).
Ainda irão visitar o espaço durante a Semana da Água os alunos das Emeiefs Antônia Marques Dahmen, nesta quinta (22); Professor Joel Job Fachini e Thereza Colette Ometto, na segunda (26); Professor Júlio Ridolfo, na terça (27); e fechando a programação, a Professora Clotilde Russo, na quarta (28).
Mais informações sobre o Centro Pró-Arara podem ser obtidas pelo telefone 3542-3538.

LEGENDA DA FOTO
Semana da água – alunos 1: Alunos da rede municipal recebem orientações sobre a importância da água

, , , ,

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.