Alunas da Uniararas realizam Campanha na Clínica de Fisioterapia sobre a Influência do Tabagismo no Câncer de Pulmão

As alunas do curso de Fisioterapia da Uniararas, Isabela Costa, Isabelle A. Augusto e Karolyne Rodrigues, realizaram em junho uma Campanha de orientação sobre a Influência do Tabagismo no Câncer de Pulmão, apresentada como parte avaliativa da disciplina de “Fisioterapia Pneumofuncional II”, sob orientação da Profª Dra. Cristina Aparecida Veloso Guedes, em parceria com os setores de estágio em Saúde Coletiva e Cardiorrespiratório e Doenças Crônicas.

As ações foram aplicadas aos pacientes do setor Cardiorrespiratório da Clínica de Fisioterapia, com o intuito de conscientizá-los sobre a influência que o tabaco tem no desenvolvimento do câncer de pulmão. Durante a apresentação foram usados dois vídeos para uma exposição mais didática do assunto, seguido da distribuição de panfletos com dicas para parar de fumar. Também foi aberta uma discussão do assunto e aplicado um questionário com perguntas básicas sobre o tabagismo.

Para as alunas a experiência foi muito importante para compartilharem o conhecimento adquirido em sala de aula e, de certa forma, contribuírem para uma mudança na vida dos pacientes e das demais pessoas ao seu redor.

 

Fonte: FHO Uniararas

,

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.