Alimentos que podem prejudicar o sono

Ter uma boa e tranquila noite de sono é essencial para preservar a saúde e qualidade de vida, pois este descanso ajuda a repor as energias para enfrentar as atividades do dia a dia. No entanto, algumas pessoas sofrem por não conseguirem dormir ou manter o sono e acabam passando pela insônia, que pode ser causada por preocupações, estresses, ansiedades e um fator que podemos ajudar a evitar que é em relação aos tipos de alimentos que consumimos, visto que eles podem interferir e muito na condição do nosso sono.

Alguns dos alimentos que podem atrapalhar na hora do sono são aqueles mais pesados como os hambúrgueres ou pizzas, uma vez que demoram mais para ser ingeridos, além disso as comidas e bebidas ácidas também precisam ser evitadas no período noturno, pois algumas pessoas podem ter refluxo. Como já se fala bastante, o café não produz energia ao corpo, mas a estimula, mantendo a pessoa em alerta e acordada, por este motivo também não deve ser consumido antes de dormir, e neste contexto também se enquadram os doces e açúcares, pois agem como estimulantes no organismo, portanto se você consumir alimentos com altas quantidades de açúcar durante o dia pode acordar diversas vezes durante a noite. As carnes gordas como a picanha, por exemplo, também exigem um grande tempo para serem digeridas, fator que pode afetar também no momento de dormir.

Estes são alguns tipos de alimentos que precisam ser evitados no período que antecede a hora do sono, pois podem colaborar para a insônia. Além de evitá-los antes de dormir é importante criar uma rotina de alimentação e criar hábitos saudáveis para que ela seja balanceada e faça bem ao corpo de uma maneira geral, podendo consumir estes alimentos sempre com moderação e nos momentos certos.

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