Agosto Lilás: o combate à violência contra a mulher

Recentemente no dia 07 de Agosto, a Lei Maria da Penha completou 12 anos, e para intensificação da conscientização em relação à importância do tema da violência contra a mulher foi criada a campanha “Agosto Lilás” que neste ano se baseia na frase  “Em briga de marido e mulher se mete a colher, sim!”. O projeto tomou conta das redes sociais em relação a esta temática que é a de denunciar e não se omitir quando ver uma mulher passando por violência doméstica.

O combate à violência contra a mulher tem tomado cada vez mais espaço na sociedade, uma vez que os casos deste problema estão cada vez mais aumentando, e com a divulgação da mídia isso fica ainda mais evidente. É um assunto que precisa ser colocado em pauta para que toda a sociedade esteja ciente de quais medidas tomar ao presenciar um caso de violência contra a mulher. É neste ponto que a campanha “Agosto Lilás” visa trabalhar.

As mulheres que são agredidas em muitas ocasiões tem medo de fazer a denúncia, por isso a importância de todos estarem em alerta e dispostos a colaborar nesta luta, pois ao ver uma mulher sofrendo não permanecerá calado, mas tomará uma posição.

Como denunciar

A denúncia de violência doméstica pode ser feita em qualquer delegacia, com o registro de um boletim de ocorrência, ou pela Central de Atendimento à Mulher (Ligue 180), de forma anônima e gratuita, disponível 24 horas, em todo o país. A maioria das prefeituras também oferece centros de atendimento, que acolhem as mulheres em situação de violência.

Faça parte deste movimento.

 

Fonte: Fenajud

,

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.