Agosto Dourado: lives discutem promoção, proteção e apoio ao aleitamento materno

A Prefeitura de Araras, em parceria com a Câmara Municipal de Araras, realiza, entre os dias 1° e 7 de agosto, lives de conscientização em prol do Agosto Dourado, mês de promoção, proteção e apoio ao aleitamento materno.

As transmissões ao vivo contarão com a participação de especialistas da área da Saúde e serão apresentadas na página do Facebook @PrefeituraAraras pela advogada e vereadora, Deise Olímpio e pela psicopedagoga Érika Pignataro.

O objetivo da ação é o compartilhamento de informações sobre amamentação, por meio do debate e troca de conhecimentos a respeito do tema, a fim de viabilizar ações de promoção, proteção e apoio ao aleitamento materno e ao direito da mulher de amamentar.

O mês de agosto é conhecido como Agosto Dourado, porque simboliza a luta pelo incentivo à amamentação. A cor dourada está relacionada ao padrão ouro de qualidade do leite materno na alimentação dos bebês.

“Agosto é o mês que nós falamos do alimento mais importante do mundo todo, o leite materno, que é padrão ouro de excelência, não há nada que supere os benefícios do leite materno. É muito importante falar dessas gotinhas que salvam vidas”, explicou a vereadora, Deise Olímpio.

Confira a programação:

  • Domingo, 01/08 – 18h

Dra. Rita Piscopo (ginecologista e obstetra) e Gabi Eliseu (primeira-dama, presidente do Fundo Social de Solidariedade e fonoaudióloga)

  • Terça-feira, 03/08 – 19h30

Dr. Godofredo Pignataro Neto (cirurgião-dentista) e Flávia Martoni de Oliveira (psicóloga)

  • Quarta-feira, 04/08 – 19h30

Nayana Mengoni (fonoudióloga) e Melissa (nutricionista)

  • Quinta-feira, 05/08- 19h30

Marianna Barros (fonoaudióloga) e Dra. Joana Pontes Langhi Marini (pediatra)

  • Sexta-feira, 06/08- 19h30

Thaiane Guerra (enfermeira obstetra) e Dra. Fernanda Paiotti de Sousa Volpon (pediatra)

  • Sabádo, 07/08- 19h30 – Dr. José Martins Filho (pediatra)

 

Fonte: Secom/Prefeitura de Araras

, , , ,

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.