Aciepe aborda a humanização na assistência ao recém-nascido

A Atividade Curricular de Integração Ensino, Pesquisa e Extensão (Aciepe) “Humanização na assistência ao recém-nascido”, ofertada pela UFSCar, está recebendo inscrição de profissionais de saúde e de estudantes da UFSCar na seleção de participantes para as ações que serão realizadas entre agosto e dezembro deste ano.

O objetivo da Aciepe é sensibilizar o olhar mais humanizado e integrado na assistência neonatal por meio da discussão de casos e artigos, conhecer leis e protocolos brasileiros atuais em relação à sala de parto e maternidade, compreendendo repercussões para a assistência. Além disso, a atividade pretende identificar alguns desafios na assistência e propor materiais que promovam e estimulem a prática mais humanizada e consciente.

A Aciepe promoverá encontros síncronos quinzenais, sempre das 19 às 21 horas, além de estudos individuais e em grupos complementares. A atividade é coordenada pela professora Renata Sayuri de Castro, docente do Departamento de Medicina (DMed) da UFSCar, com participação de outras professoras do DMed, Esther Ferreira e Cristina Sobrinho Valete.

Alunos da UFSCar interessados em participar da seleção devem se inscrever conforme calendário acadêmico da Instituição e preencher um formulário online até 25/7. Os profissionais de saúde devem se inscrever até 25 de julho por formulário online. Os links para inscrição e as informações completas sobre a seleção e sobre a Aciepe podem ser acessados no edital.

 

Fonte: UFSCar

 

, , ,

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.