Ação solidária Chef´s da Estrada, que já serviu refeições a mais de mil caminhoneiros, chega a Paulínia nesta quarta

Projeto com ex-MasterChef Marcos Baldassari que já passou por 19 cidades ocorre na Transportes Cavalinho no dia 19, a partir das 11h30 para homenagear os caminhoneiros que abastecem o país na pandemia

O projeto Chef´s da Estrada, que já passou por 19 cidades nos estados de Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Paraná, São Paulo e em Minas Gerais, retorna a SP e chega a Paulínia na quarta-feira, 19, para servir refeições e prestar serviços aos caminhoneiros na Transportes Cavalinho a partir das 11h30.

Além das deliciosas refeições, eles recebem serviços de desinfecção das cabines dos caminhões, máscaras, álcool em gel 70% para prevenção do Covid-19 e de uma mensagem de carinho e apoio.

A equipe Chef´s da Estrada já percorreu mais de 10 mil quilômetros pelas estradas das regiões Sul e Sudeste do Brasil, atendeu mais de 1200 caminhoneiros em 18 cidades (22 pontos), servindo refeições e distribuindo mais de 1000 máscaras e aplicações de desinfecção de ambientes. Até 20 de agosto, o projeto percorrerá 27 paradas em 22 cidades em pontos estratégicos de grande passagem e concentração de caminhoneiros.

O cardápio foi criado pelo chef Marcos Baldassari, ex-participante do MasterChef e apresentador do programa Cozinha Amiga (TV Gazeta), que participa do preparo dos pratos junto com sua equipe. “A inspiração veio das comidas típicas brasileiras, que remetem à casa e ao lar, pois a carga horária destes profissionais é intensa e eles precisam de energia para a jornada diária. Sentiremos na pele o que é estar todo dia na estrada, assim como os caminhoneiros, e a nossa dedicação será grande para servir uma comida de excelência a esses guerreiros”, comenta.

A estrutura do Chef´s da Estrada é formada por food truck para a cozinha, trailer dormitório para a equipe, veículo com materiais de prevenção à saúde e pelos profissionais (chef e assistente de cozinha, produtor, assistente de produção e prestadores de serviço de desinfecção dos caminhões).

O projeto tem sido muito bem recebido por onde passa, obtendo apoio da comunidade local e o apoio dos caminhoneiros que deixam mensagens de agradecimento pelo reconhecimento e valorização do seu trabalho.

fonte: www.chefsdaestrada.com.br/

foto:  Felipe Perazzolo

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.