ACADEMIA MERCADANTE ENTREGA NOVA E REVITALIZADA ESTRUTURA

Cerimônia aconteceu na noite da última sexta-feira, com participação de autoridades, alunos e colaboradores

 A mais moderna e completa estrutura esportiva de Araras e região foi, definitivamente, apresentada. Aconteceu, na noite da última sexta-feira (13/04), a cerimônia de entrega da revitalização da Academia Mercadante. O evento solene contou com a presença de autoridades, alunos e colaborares, que celebraram a apresentação de um dos mais modernos e completos centros esportivos do país.

A cerimônia foi bastante emocionante. Após discursos do delegado regional de judô, Celso de Almeida Leite (em nome da Federação Paulista de Judô), e do secretário municipal de Segurança, Marcos Buzolin (em nome do Executivo ararense), o professor Marcos Mercadante fez um comovente pronunciamento. Destacou o início da academia, o trabalho realizado em 25 anos de devoção ao esporte, os 11 anos de reformas, além de agradecer a todos que contribuíram nesta trajetória de sucesso.

“Sozinho não fazemos nada, não somos ninguém. Tudo isso que vemos hoje é fruto de um trabalho coletivo, que tenho o privilégio de compartilhar com minha família e amigos. Tenho certeza que estes são apenas os primeiros 25 anos de uma linda história, que fica ainda mais completa com a entrega desta revitalizada e bela estrutura esportiva, a nova Academia Mercadante”, ressaltou, emocionado, Marcos Mercadante.

 

Ao final da solenidade, o professor recebeu uma inesperada homenagem de seus colaboradores. A pequena judoca Maria Isabel contou a história do sensei Mercadante, acompanhada de um banner com desenhos retratando do seu início humilde ao atual sucesso da academia. Ponto alto da festa! Na sequência, Marcos, sua esposa Raquel e seus filhos Nathália e Matheus cortaram a fita e todos puderam conhecer a revitalizada Academia Mercadante, que passou a ser denominada ”Amélia Viel Mercadante”, avó do professor Mercadante.

Mais da nova Academia Mercadante

A entrega da nova estrutura marcou também as bodas de prata da Academia Mercadante, inaugurada no dia 15 de dezembro de 1992. Na época, apenas uma associação voltada para o judô, que hoje disponibiliza 23 modalidades esportivas, praticadas por 1400 alunos, orientados por 36 profissionais. A revitalizada Academia Mercadante conta com 2500m² de área construída, em três andares que abrigam uma grandiosa estrutura esportiva.

São duas piscinas, sendo uma semiolímpica, ambas com tratamento de ozônio, o que há de mais moderno em esportes aquáticos. Dois tatames oficiais para o judô, mais uma sala especial para outras artes marciais, também com tatame antialérgico. Uma ampla sala de musculação, com aparelhos de última geração. Uma sala exclusiva para atendar a modalidade de Cross Fitness, também com os mais modernos equipamentos. Três salas especializadas para modalidades fitness, de ritmos e balé, além de sala de fisioterapia, avaliação física e completa estrutura de vestiários.

A remodelada recepção ganhou, além de nova roupagem, uma completa cantina, para atender os alunos na correria do dia a dia. Elevador e estacionamento para 80 carros completam a estrutura da revitalizada Academia Mercadante. “Convido a todos para conhecer a nova Academia Mercadante, um completo espaço de esporte, saúde e lazer. Após 11 anos de intenso trabalho, reformas e adequações, posso afirmar que estamos plenamente preparados para bem atender o esportista de Araras com o que há de melhor” finaliza Marcos Mercadante.

Legenda da foto: Fotos da cerimônia de revitalização da Academia Mercadante.

Crédito: Associação Marcos Mercadante de Judô.

A Associação Marcos Mercadante de Judô mantém o Projeto Kimono de Ouro, que tem convênio com o Governo Federal, por intermédio do Ministério do Esporte, através da Lei de Incentivo ao Esporte, e conta com os patrocínios:

, , , ,

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.