A importância de se realizar a castração nos gatos

Realizar a castração de um gato pode acarretar muitos benefícios para ele, afinal colabora para sua segurança e para que ele viva melhor, portanto consiste em um ato de carinho e demonstração de amor por parte dos tutores. A castração do gato é feita com a retirada dos testículos do animal que passa por uma cirurgia simples em que ele tem que tomar anestesia geral, mas que normalmente volta para a casa no mesmo dia.

Existem muitas razões para realizar a castração dos gatos, uma delas é que a expectativa de vida de um gato castrado é consideravelmente maior que a de um não castrado, se o gatinho for de rua a expectativa de vida dele é ainda menor. A tendência é que após a castração os gatos fiquem mais calmos e menos agressivos, visto que perdem a vontade de brigar. Outro fator positivo é que ele não ficará mais urinando para demarcar território, não tentará escapar mais com tanta frequência (mas é bom sempre ficar em alerta) e, além disso, também terão menos chances de contrair doenças.

Por isso, procure um veterinário e busque se informar melhor sobre a situação, focando sempre no que é o melhor para o seu animalzinho.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.