A importância da vitamina D no organismo

A vitamina D é uma importante substância para o corpo humano, mais do que apenas colaborar com a saúde dos ossos e fortalecimento dos dentes e músculos, ela também é responsável por outras atividades, pois é essencial para manter o equilíbrio de diferentes órgãos e funções do corpo, ajudando também na prevenção de doenças, além de atuar como reguladora do crescimento, sistema imunológico, cardiovascular, músculos, metabolismo e insulina.

Especialistas afirmam que a falta da vitamina D pode causar danos físicos e mentais, por isso é crucial estar atento à percepção da falta dela. Uma dica que ouvimos muito e é realmente valiosa é em relação à exposição ao sol, pois ele é o responsável por sintetizar a vitamina D em nosso organismo.

Além disso, a vitamina D pode ser encontrada ainda em alguns poucos alimentos, como peixes gordurosos, óleo de fígado de bacalhau e cogumelos secos. Leite, ovos e fígado bovino também têm a vitamina, mas em menor quantidade.

Portanto, esteja sempre atento e busque avaliar o controle desta vitamina que é essencial para a manutenção da qualidade de vida e bem-estar.

 

Fonte: Hospital Sírio-Libanês

, ,

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.