O vereador Dieyme Vasconcelos, do PL, apresentou um conjunto de seis decretos que visam conceder a cidadania aparecidense a proeminentes membros de seu partido. Entre os homenageados estão o ex-presidente Jair Bolsonaro e a ex-primeira-dama Michele Bolsonaro.
Os decretos foram entregues na Câmara Municipal de Aparecida de Goiânia no início de janeiro. A proposta inclui, além de Bolsonaro e sua esposa, os deputados federais Nikolas Ferreira (PL-MG) e Gustavo Gayer (PL-GO), o ex-deputado estadual Fred Rodrigues (PL-GO) e o procurador-geral da Câmara, Victor Hugo dos Santos Pereira.
Curiosamente, nenhum dos seis nomeados possui, até o momento, o título de cidadania aparecidense. Em sua justificativa, Dieyme Vasconcelos expressou que a condecoração é uma forma de reconhecimento pelo trabalho realizado pelos homenageados.
O vereador enfatizou a relevância nacional de figuras como Jair e Michele Bolsonaro, assim como de Nikolas Ferreira e Gustavo Gayer. Victor Hugo, por sua vez, foi indicado como um reconhecimento de sua contribuição ao município, enquanto Fred Rodrigues recebeu a distinção em virtude de sua trajetória política em Aparecida de Goiânia e no estado de Goiás.