8 dicas que vão te ajudar a beber mais água

Quantas vezes você já ouviu que é importante tomar água? Muitas né?

Pois é, todos nós sabemos mas o difícil é conseguir tomar todos os dias a quantidade recomendada.

Nessa minha busca por aumentar o meu consumo de água eu li muita coisa interessante e resolvi compartilhar aqui com vocês micro hábitos que me ajudaram bastante, vamos lá?

1) Comece ao despertar
Se você não se lembra de beber água ao longo do dia, começe as manhãs fazendo isso. Torne isso um hábito e algo fundamental no seu dia a dia, da mesma forma que escovar os dentes, por exemplo.

2) A cada xícara de chá ou café, beba um copo d’água.
Se você ama cafeína, a dica é tomar um copo d’água todas as vezes que se levantar para pegar um café ou chá local onde você trabalha.

3) Compre squeezes bonitos e com medidas
As garrafas são o jeito mais prático de estar sempre bebendo água. Para ter uma melhor noção de quantos litros você tem tomado, compre um modelo que tenha medidas.

4) Beba de canudinho
Pode parecer brincadeira, mas quando usamos o canudo, muitas vezes, acabamos por beber mais líquido sem perceber. Opte modelos reutilizáveis para eliminar a poluição.

5) Use aplicativos
Há aplicativos que te ajudam a lembrar da tarefa. Opções como o Gulps e o Water Tracker podem medir quantos litros você bebe e te enviar alertas em determinados espaços de tempo, que podem ser customizados.

6) Estabeleça metas
É importante que você consuma o líquido durante o dia todo. Dessa forma, estabeleça as quantias que beberá em cada período

7) Beba de formas diferentes
Para quem quer sair da monotonia, é possível adicionar frutas para aromatizar ou optar por sucos e chás.

8) Pense nos benefícios
Além de nos deixar hidratados, a água antes das refeições pode ajudar na digestão e na absorção de nutrientes. Sem contar que ela previne sintomas como retenção de líquido e constipação.

Espero que ajude vocês também!

 

Fonte: Amanda Sotta

,

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.