6 dicas valiosas para quem vai prestar o ENEM em 2019

Realizadas este ano nos dias 3 e 10 de novembro, a prova do ENEM exige preparação por parte dos estudantes que vão presta-la, e por isso é preciso começar a estudar o quanto antes. No entanto, para isso é necessários criar alguns métodos que facilitem este processo.

Os temas abordados na prova são Linguagens, Códigos e suas Tecnologias, Matemática e suas Tecnologias, Ciências da Natureza e suas Tecnologias, Ciências Humanas e suas Tecnologias e Redação. A partir do conhecimento destas áreas é importante tomar algumas atitudes:

1) Leia muito
Leia coisas variadas, notícias, histórias, contos, poesias, enfim, de tudo um pouco para treinar a interpretação de texto nas mais variadas formas de linguagem para conseguir também absorver um vocabulário maior para ter mais facilidade no momento de desenvolver a redação.

2) Crie um cronograma de estudos
Programe-se de maneira a separar em horários as matérias a serem estudadas, dando enfoque para as que você tem mais dificuldades no intuito de conseguir se aperfeiçoar e estar preparado no dia do ENEM.

3) Responda as provas das edições anteriores e faça simulados
Confira as edições anteriores da prova e faça as questões conferindo os resultados e refazendo quando necessário. Procure simulados na internet e também procure resolvê-los, se possível cronometre o tempo que você leva para solucionar cada questão.

4) Assista videoaulas
As videoaulas vão te ajudar a assimilar ainda mais o conteúdo de maneira prática e fácil, há diversos canais no YouTube que podem te ajudar com isso.

5) Pratique a redação
Além de ler muito você também deve escrever bastante para pegar a prática e conseguir conciliar as ideias de maneira coerente.

6) Atualize-se
Manter-se atualizado é essencial para ter um bom desempenho no ENEM, e isso não vale somente para a redação, mas também para todas as demais áreas.

 

 

 

,

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.