Prefeitura realiza manutenção da iluminação pública de Araras

A Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e Obras Públicas, vem realizando manutenções na iluminação pública de Araras. O objetivo é promover melhorias nas vias públicas da cidade, atendendo as reclamações dos moradores.

Até o momento, os consertos aconteceram nos bairros da Cascata e Morro Grande, na região rural, Olivia Park e Jardim das Nações, na região urbana. Os serviços estão sendo realizados pela empresa Tecnolumen, contratada pelo Executivo Municipal.

“Além das trocas de lâmpadas queimadas, estamos atuando também nas substituições de fios e demais componentes, caso haja necessidade”, comentou a secretária de Obras, Camila Ometto de Abreu.

Em caso de lâmpadas queimadas ou reparos na iluminação pública, a população pode solicitar o conserto pelos seguintes canais de comunicação da Prefeitura: telefone 156 (Ouvidoria), aplicativo “Prefeitura de Araras” (disponível para os sistemas Android e IOS) e na aba de “Veja todos os serviços” do site www.araras.sp.gov.br – ícone “Iluminação Pública”.

Em breve, LED em todos os locais

Na última semana, a Câmara Municipal autorizou o executivo a contratar financiamento para o retrofits (melhorias, correção de problemas e substituição de todos os pontos de luzes), que irá possibilitar a instalação de lâmpadas de LED em toda a cidade. Atualmente, 1.400 pontos da região central contam com a tecnologia.

“As lâmpadas antigas serão eliminadas de nossa cidade, dentro de alguns meses. A tecnologia LED possui uma qualidade de iluminação muito maior, parecida com a luz solar, além disso, promove mais economia aos cofres públicos”, acrescentou a secretária Camila.

Outras informações podem ser obtidas pelo telefone 3547-3089 (Secretaria de Obras).

 

Fonte: Secom/Prefeitura de Araras

, , , , ,

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.