5 dicas para proteger o seu pet dos barulhos do réveillon

O medo de fogos de artifício é comum nos cães e preocupa os donos nessa época do ano. Com o Réveillon batendo à porta, confira algumas dicas que podem te ajudar a proteger o seu pet para que ele não fique estressado com os barulhos da virada. Anote!

Dica 1 – Colete de segurança
Baseado em uma técnica de uma adestradora de cavalo, esse colete faz com que o animal se sinta abraçado. Ele pressiona alguns pontos estratégicos do corpo do animal e faz com que a circulação sanguínea dele seja estimulada fazendo com que se acalme e não fique tenso no momento dos fogos. No mercado pet, esse tipo de colete  pode ser encontrado  com um valor de custo entre R$ 90 e 150, mas você também pode fazer em casa usando uma faixa que tenha elasticidade.

Dica 2 – Florais
Florais aliviam a ansiedade e o estresse do cão. Você pode comprar na farmácia ou então fazer em um veterinário homeopata. Para dar o floral ao seu pet de estimação, você pode colocar direto na boca dele ou então colocar na água.

Dica 3 – Protetor auricular
Para deixar o seu cão o mais confortável possível, uma boa opção é colocar um protetor auricular. Recomenda-se que use algodão, já que o animal está mais habituado com o material por conta de sempre usar para proteger o ouvido durante o banho. Se preferir, também existe protetores auriculares moldáveis.

Dica 4 – Ambiente seguro e escuro
Seu animal precisa estar em um ambiente seguro, onde não tenha como se machucar. Lembrando que ele não pode estar preso em uma coleira, isso causaria mais estresse. Um ambiente escuro também é bom para acalmar o seu pet.

Dica 5 – Som
Ao longo de todo o dia acostume seu cão com o som. Uma dica ótima para isso é ligar uma música em um volume e aos poucos ir aumentando até a hora dos fogos. Sem perceber diretamente, ele vai se acostumar com o barulho e terá um relaxamento maior na hora da virada do ano.

Fonte: gshow.globo.com
,

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.