4ª Campanha de Doação de Sangue do ano coleta 60 bolsas

A 4ª Campanha de Doação de Sangue deste ano, realizada no último sábado (7), contou com 80 voluntários e 60 bolsas coletadas. A iniciativa foi coordenada pela Secretaria Municipal de Saúde, em parceria com o Hemocentro de Campinas, e ocorreu na Etec Prefeito Alberto Feres.

Do total de voluntários, 23 foram doadores pela primeira vez, 20 foram considerados inaptos e não houve desistentes. Nesta edição, não aconteceu o cadastramento de medula óssea.

“A nossa arrecadação foi bem abaixo da expectativa. Nesta campanha, esperávamos a presença de 200 participantes e 180 bolsas coletadas. Os estoques do Hemocentro estão baixíssimos e precisamos da ajuda de todos para reverter esse quadro. Doar sangue é um ato de amor ao próximo”, salientou Mirela Boscato, chefe de Divisão da Saúde da Mulher e coordenadora da Campanha de Doação de Sangue de Araras.

As bolsas de sangue foram encaminhadas ao Hemocentro, responsável pela coleta e distribuição do material. O sangue passará por análises laboratoriais e depois será distribuído a hospitais da cidade e região.

A próxima edição de 2021 será no dia 2 de outubro. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone 3543-1522.

 

Fonte: Secom/Prefeitura de Araras

, , , , , ,

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.