4 razões para fazer intercâmbio na Irlanda

A Irlanda ou República da Irlanda é um país localizado na região noroeste do continente europeu. Seus mais de 4,5 milhões de habitantes estão distribuídos em uma grande ilha, com território de 70 mil km².

Quando o assunto é estudar fora do Brasil, fazer intercâmbio na Irlanda é considerada uma boa alternativa para estudantes. Com presença quase sempre garantida nas listas de destinos mais procurados, reunimos neste artigo alguns motivos para optar por esse país na sua experiência de aprendizagem internacional.

Aqui vão 4 razões para fazer intercâmbio na Irlanda.

1. Foco no inglês
A opção de aprimorar o aprendizado do idioma inglês com a imersão em um país é sempre elogiada por especialistas.

Pelo fato de a Irlanda ter a língua inglesa como idioma oficial, ela é ideal para esse tipo de experiência. É uma chance de desempenhar essa proposta em destinos diferentes dos Estados Unidos, Canadá e Reino Unido.


2. Trabalho e estudo

O país possui regras bem definidas e acessíveis para que o intercambista possa trabalhar por períodos determinados – há diferenças das horas em que se pode trabalhar conforme o período do ano.

É uma chance de unir aprendizado ao ganho financeiro e a riquíssima experiência de manter contato com o público local durante seu aprendizado.

3. História e Cultura na Irlanda
A experiência de ensino pode ser compartilhada com momentos de proveitosa imersão cultural.

São museus e bibliotecas clássicas, repletas de curiosidades sobre o passado dessa nação. Sem falar nos pontos turísticos e construções: imensos castelos e estruturas de outras épocas da humanidade.


4. Custo mais baixo para o intercâmbio

Apesar de estarmos falando de uma atividade que depende de cotação de câmbio internacional, há vantagens financeiras no comparativo da Irlanda com outros países.

Gastos com alimentação, estudo e moradia são considerados mais acessíveis do que em outras localidades para aprendizado de língua inglesa.

 

Fonte: Universia

, ,

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.