4 dicas para deixar a roupa seca e cheirosa nos dias mais frios

Há algumas semanas já estamos passando por dias mais frios e com a chegada do inverno na próxima sexta-feira, 21 de junho, a tendência é que as baixas temperaturas permaneçam por algum tempo.

Com isso, aproveitamos para tirar as roupas mais quentes que ficaram guardadas no guarda-roupa durante o ano todo desde o último inverno e as colocamos para uso. No entanto, por ficarem por muito tempo guardadas elas podem estar com um cheiro de movo e precisando ser lavadas, portanto seguem algumas dicas de como deixar as suas vestimentas de frio mais secas e cheirosas no período do inverno:

1) Deixe as roupas secarem perto de janelas
Colocar as roupas sob o sol intenso pode danifica-las, o que pode ser feito é coloca-las durante a manhã por um período de tempo ao sol e depois realocar para uma sombra ao ar livre.

2) Observe o tempo de molho
Para evitar o mau cheiro nas peças coloque as peças de molho por no máximo 2 horas e coloque no varal para revezar peças finas com grossas para circular melhor o ar.

3) Posicionamento das roupas
Coloque as roupas sempre muito bem esticadas para que possam ficar secas por igual em todas as partes.

4) Utilize amaciante
Agregar um bom amaciante no final da lavagem ajuda e muito a manter as roupas com um cheiro mais agradável e macias.

Pronto, essas são algumas dicas que podem te ajudar a manter as suas roupas que estavam guardadas por muito tempo bem secas e cheirosas.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.