4 dicas importantes para conseguir um estágio

Conseguir um estágio no período de graduação é muito importante para que os estudantes consigam aplicar na prática os conhecimentos adquiridos em sala de aula de maneira teórica. Todavia, muitos não conseguem uma vaga e acabam perdendo uma oportunidade valiosa de aprendizagem. Por este motivo, Emily Sabaini, psicóloga e diretora da Super Estágios, especializada em seleção e gestão de estagiários, relacionou quatro dicas para quem busca uma oportunidade.

1- Atenção as roupas e ao comportamento
Procure ser sempre formal, correto e esteja sempre prestando atenção aos questionamentos do entrevistador. Utilize roupas adequadas ao ambiente em que você está se dirigindo. Aposte em algo mais social e se contextualize em relação à realidade da organização.

 

2- Pontualidade
É inaceitável chegar atrasado em uma entrevista de estágio, afinal a primeira impressão é muito importante para o recrutador. Chegar adiantado, de trinta a quinze minutos, é de bom tom. Além de ter a oportunidade de organizar melhor as ideias e aquilo que irá falar, também possibilita ter uma conversa informal com o recrutador antes da entrevista em si e também se familiarizar com o ambiente e a cultura da empresa.

 

3- Pesquise sobre a empresa onde vai estagiar
A Internet possibilita você saber muito mais que apenas o nome da empresa. Pesquise sobre seu segmento, o mercado em que ela atua, seus clientes, sua missão, visão e valores. Não se limite a sites. Busque informações também nas redes sociais sobre o que estão falando da empresa que almeja conquistar um estágio. Tente saber sua estrutura. O perfil das pessoas que trabalham na organização. E após isso, na entrevista, demonstre que sabe exatamente onde está buscando uma vaga e principalmente o porquê de estar ali.

 

4- Confie em si mesmo (a)
Acredite em você e na sua capacidade, motive-se e vá em busca dos seus objetivos. O momento da entrevista de estágio exige confiança que, claro, não pode ser confundida com soberba, mas que precisa passar ao entrevistador a certeza de que você é capaz de realizar o trabalho proposta e que sabe o que está fazendo e no que está se arriscando.

 

Fonte: Emily Sabaiani – Super Estágios

,

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.