3ª Feira de Ciências, Tecnologias e Invenções em Araras vai contar com projeto ‘Domo Ciência’

O Projeto ‘Domo Ciência’ – um cinema 3D itinerante em 180 graus, em formato de uma cápsula – também será uma das atrações da 3ª Feira de Ciências, Tecnologias e Invenções, organizada pela Prefeitura. A Feira acontecerá no Parque Ecológico e Cultural Gilberto Rüegger Ometto nos dias 30 e 31 de maio, 3, 4, 5, e 6 de junho, e tem entrada franca.

Idealizados e desenvolvidos pela Fundação CEU (Centro de Estudos do Universo), situada em Brotas (SP), os filmes exibidos pelo Domo Ciência possuem conteúdo educacional, diversificado em todas as áreas do conhecimento e conformidade com os PCNs (Parâmetros Curriculares Nacionais).

O ‘Domo Ciência’ realizará apresentações interativas, lúdicas e promoverá a imersão do aluno no conteúdo, aumentando a compreensão das diversas disciplinas estudadas em sala de aula, tais como Ciências, Biologia, Astronomia, Meio Ambiente, Geologia, de modo a atender praticamente toda a grade de alunos do ensino fundamental ao médio.

Além disso, o projeto desperta e estimula o interesse e o prazer pelo conhecimento científico. O Projeto vai proporcionar a observação de fenômenos naturais como se estivessem acontecendo em tempo real, tudo pelo sistema digital de imersão virtual.

3ª edição da Feira

Na 3ª edição da Feira de Ciências, Tecnologias e Invenções, organizada pela Prefeitura de Araras, 36 unidades de ensino vão desenvolver trabalhos sobre meio ambiente, sustentabilidade, alimentação saudável, mistérios do sistema solar, educação ambiental, entre outros assuntos. Neste ano, haverá também estandes de alunos da EJA (Educação de Jovens e Adultos), além de representantes das Secretarias de Meio Ambiente e Agricultura, e da Saúde.

Entre as atrações, há também o projeto “Cápsulas do Saber” – ação que fará, por meio de experiências sensoriais, com o que os estudantes sintam na pele os problemas causados pelos seres humanos ao meio ambiente, como poluição, queimadas, fúria de um furacão ou passar pelos desastres de uma enchente. No dia 4, o público confere apresentação especial do grupo Ciência em Show, às 20h.

Com base nos anos anteriores, a Educação espera que, por dia, passem pelo local de 700 a 1.200 alunos.

Programação ‘Domo da Ciência’

HORÁRIOS DAS SESSÕES 30/mai 31/mai 03/jun 04/jun 05/jun 06/jun
8h10 as 9h Filhos do Sol Endereço espacial A vingança do clima Irmãos Gaia Palco celeste Palco celeste
9h as 09h50 Endereço Espacial Filhos do Sol Endereço espacial Palco celeste O sopro da vida O sopro da vida
14h10 as 15h Filhos do Sol Endereço espacial Micro monstros Micro monstros A vingança do clima A vingança do clima
15h as 15h50 Endereço espacial Filhos do Sol O reino da luz Endereço espacial O reino da luz Endereço espacial
19h30 as 20h20 A vingança do clima
20h20 as 21h10 O reino da luz

 

Fonte: Secom/Prefeitura de Araras

, ,

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.