2º Festival da Gula acontece domingo

Evento beneficente será das 10h às 20h e terá shows, brinquedos e food trucks na Praça Roberto Mercatelli, em frente ao Ginásio de Esportes

Música, diversão e opções gastronômicas fazem parte do 2º Festival da Gula, que acontece neste domingo (8), das 10h às 20h, na Praça Roberto Mercatelli, em frente ao Ginásio de Esportes Nelson Rüegger. A entrada é franca.

Beneficente, o evento é promovido pelo Gama (Grupo de Amigos dos Autistas de Araras) e vai reunir food trucks diversificados. O lucro do festival será revertido à projetos e ações voltados aos autistas da cidade e região.

No ano passado, segundo a equipe organizadora, mais de 10 mil pessoas prestigiaram a 1ª edição do Festival, realizada também no mês de julho.

“Vamos promover uma tarde diferente, com boa música, diversas opções de alimentação e muita solidariedade. Queremos, com isso, sensibilizar as pessoas sobre o autismo e combater preconceitos relacionados a este assunto”, diz a diretoria do Gama.

Entre os food trucks e entidades apoiadoras confirmados para o Festival estão Amcra (pastel e fritas), Apreciatti Sorvetes, Brownie Do Zé, Food Truck Las Vegas (burguers), Guaxinim e Amigos Cerveja Artesanal (chopp e cerveja), Los Guapos Cocktail Trailer (drinks e sucos), Mais Que Churros (churros/lanches), Rock Rolls Ice Cream (sorvete na chapa fria) e Sallon Food Truck (burguers e caldos).

Haverá ainda uma área de diversão para crianças e adultos com brinquedos infláveis (Terra Azul Kids), grupo de palhaços (Aaziz), cavalos (Hípica Brucieri) e doações de cães pela ONG Sempre ao Seu Lado.

Música

O 2º Festival da Gula traz ainda atrações musicais que agitarão a praça de alimentação durante todo o evento. No palco, os shows serão comandados por Dany Santoro, Murilo Marques e Mateus, Rony e Rodrigo, Brutaiadas, Renan e Ana Roza, Jorge Viola e Renato Strada, Robson e Mateus, Hélio Diniz, Vilma Costa, Leandro Barreto e Banda Mr Paul, Banda Sempre Soma e Zé Band.

Sobre o Gama
O grupo é uma entidade sem fins lucrativos, formada por pais e profissionais especializados no setor que lutam para garantir os direitos dos autistas.
Um dos principais projetos encabeçados pelo Gama, em parceria com o Ceren, se tornou realidade este ano. O Cia (Centro de Inclusão para Autistas) foi criado em abril e, desde então, atende crianças e adolescentes, garantindo que eles tenham a oportunidade de conviver melhor em sociedade e se desenvolverem plenamente.

Serviço:
2º Festival da Gula
Domingo (8/6), das 10h às 20h
Praça Roberto Mercatelli, em frente ao Ginásio de Esportes Nelson Rüegger

 

Fonte: Renata Meneghin

, ,

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.