28 de Julho: Dia do Agricultor

Hoje, 27 de julho, é comemorado o Dia do Agricultor, este profissional que é de suma importância para a sociedade como um todo, já que é responsável pelo crescimento e desenvolvimento econômico do país. E não é só com a alimentação que o agricultor desenvolve seus serviços, mas também no cultivo da matéria-prima que serão de uso para todos os cidadãos. Esta data foi escolhida devido ao Decreto de Lei nº 48.630, de 1960, assinado pelo presidente Juscelino Kubitschek, em comemoração aos 100 anos do Ministério da Agricultura.

E este dia é para ser comemorado por diversos motivos, entre eles está a geração de empregos, em todo o Brasil a agricultura em si gera direta e indiretamente milhares de vagas de emprego, isso tudo se deve ao trabalho dedicado que foi se estruturando ao longo dos anos por intermédio dos agricultores, que preparam o solo, cultivam a terra e colhem os alimentos ou matérias-primas e fazem parte de uma cadeia de sucessões de acontecimentos que levam ao desenrolar da economia em níveis locais, regionais, nacionais e até mesmo mundiais.

Considerada também uma das profissões mais antigas, o agricultor merece receber gratidão por todo trabalho exercido ao possibilitar a comida na mesa, pois devido ao esforço de seu trabalho é que podemos tomar o café pela manhã e comer o arroz e feijão no almoço.

Estes são apenas alguns exemplos do dia a dia que nos fazer refletir sobre a importância deste profissional que é homenageado no dia de 28 de julho, que é o agricultor.

 

 

 

, ,

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.