12 de Agosto | Dia Internacional da Juventude

A data de hoje, 12 de Agosto, foi escolhida para marcar o Dia Internacional da Juventude e foi criado por iniciativa da Organização das Nações Unidas (ONU), em 1999, como consequência da Conferência Mundial dos Ministros Responsáveis pelos Jovens, em Lisboa, Portugal. Este dia tem como um dos principais objetivos incentivar a educação em meio aos jovens e, também, alertá-los em relação à importância que eles têm para o presente e futuro das nações.

E não somente voltada para a conscientização dos jovens, o Dia Internacional da Juventude coloca em pauta um movimento que busca levar esclarecimento a toda a sociedade no que diz respeito ao nível da educação oferecida, as oportunidades de empregos e o desenvolvimento como um todo em relação aos jovens. Afinal, o número de crianças, adolescentes e jovens que ainda não tem acesso à educação é muito grande tanto em nosso país como se pensarmos no contexto mundial.

Dessa forma, dialogar, buscar e tratar deste assunto é muito importante dentro das escolas, empresas, governo e também no contexto familiar, pois em cada esfera da sociedade existe um papel essencial a ser cumprido em relação à mudanças direcionados ao desenvolvimento da juventude.

, ,

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.