05 de Agosto – Dia Nacional da Saúde

Hoje, 5 de Agosto, é celebrado o Dia Nacional da Saúde, data escolhida para homenagear o brilhante Oswaldo Gonçalves Cruz, um dos principais médicos sanitaristas que o Brasil já teve em sua história, e que nasceu em 5 de agosto de 1872. Esta data tem como um dos seus principais objetivos conscientizar toda a população no que diz respeito a ter bons hábitos que conduzam a uma vida mais plena e saudável, em busca do equilíbrio físico, mental e orgânico, que resultarão no bem-estar e qualidade de vida.

Para atingir este equilíbrio é preciso inserir no cotidiano algumas práticas importantes para o bom funcionamento do nosso organismo.

Algumas  destas práticas são:

Atividades físicas

A prática regular de exercícios físicos pode acarretar em muitos benefícios para a saúde de um modo geral. Há várias opções para se escolher, corrida, natação, hidroginástica, caminhada, enfim, o importante é se optar por fazer algo que seja prazeroso e que possa vir a se tornar uma prática constante na rotina.

Alimentação saudável

Ter uma alimentação balanceada e com refeições compostas de verduras, legumes, frutas, proteínas e demais alimentos saudáveis também é parte essencial para a manutenção da qualidade de vida, prevenindo doenças e evitando outros tipos de problemas decorrentes da má alimentação.

Dormir bem

A falta de um bom e restaurador sono pode resultar em falta de memória, indisposição e sintomas que podem atrapalhar o dia a dia. Por isso é crucial cumprir as horas de sono recomendas para descansar e repor as energias.

Estes são apenas alguns dos hábitos que quando agregados à rotina diária ajudam e muito para a preservação da saúde e investimento na qualidade de vida no presente e também para o futuro.

, ,

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.