03 de Agosto – Dia Internacional da Cerveja

O Dia Internacional da Cerveja é celebrado sempre na primeira sexta-feira do mês de Agosto, e foi criada por um grupo de californianos em 2007 que tinha como objetivo reunir os amigos para saborear uma ótima cerveja em um momento de descontração, além de celebrar por aqueles que fabricam e servem a bebida. Atualmente, a data é festejada em mais de 50 países e no ano de 2018 caiu no dia 3.

Recentemente, o consumo da cerveja tem mudado e muito, principalmente pelo fato das versões artesanais estarem cada vez mais em alta, o que muda a relação de consumo da bebida, afinal a opção pela cerveja feita artesanalmente é primordialmente devido ao sabor, no entanto a cultura e a abertura para novidades de conhecimento fazem com que esta opção seja cada vez mais alavancada no mercado.

De acordo com um estudo da Cuponation em parceria com o Deutsche Bank, o brasileiro gasta 14% do salário com cerveja, por isso vemos sempre comercias e propagandas direcionadas a este tipo de produto. Portanto, no dia de hoje escolha um local agradável, convide seus amigos e vá saborear uma deliciosa cerveja, sempre com muita moderação e responsabilidade.

,

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.