SP faz mutirão de catarata para operar 320 pessoas até o fim de março

Cirurgias extras para agilizar atendimento ocorrem em 34 AMEs do Estado; investimento do governo de SP é de R$ 2 milhões

A Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo vai realizar todas as cirurgias de catarata de pacientes já preparados para o procedimento e cadastrados em Ambulatórios Médicos de Especialidades (AMEs) que ofertam o procedimento cirúrgico.

Em todo o Estado, cerca de seis mil procedimentos deverão ser realizados, o que representa um aumento de 50% na produção de rotina, viabilizado por meio do investimento de R$ 2 milhões extras do governo estadual.

Somente na região de Piracicaba, 320 pessoas serão operadas, nos AMEs de Limeira e Piracicaba.

As cirurgias serão realizadas, até o final de março, em 34 AMEs localizados na capital, Grande São Paulo, interior e litoral paulista.
As unidades organizaram sua rotina e ampliaram a capacidade de agendamentos, com a finalidade de atender aos pacientes que já possuem indicação cirúrgica de catarata e estão preparados para passar pelo procedimento.

A finalidade é agilizar o atendimento nos serviços da rede estadual, conforme a demanda e o perfil assistencial de cada unidade.

“Decidimos realizar esse mutirão para agilizar a realização de procedimentos cirúrgicos de pacientes com catarata, antecipando datas e, consequentemente, melhorando a qualidade de vida dessas pessoas. A ação evidencia e reforça o perfil de alta resolutividade dos AMEs mantidos pelo governo estadual”, afirma o secretário de Estado da Saúde de São Paulo, David Uip.

Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo
Assessoria de Imprensa
(11) 3066-8701 / 8702 / 8707 / 8708 / 8709 / 8712 / 8253 / 8337 / 8064

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.