Protetora de gatos ilustra ensaio no Dia Internacional da Mulher

De cada 20 gatos adotados, 1 é preto; Pet Model Brasil faz galeria de fotos para homenagear trabalho de ONG e retratar preconceito contra gatos pretos.
No Dia Internacional da Mulher, a Pet Model Brasil, agência de modelos pets, faz um ensaio fotográfico para ilustrar e homenagear a protetora de gatos, Perla Poltronieri, fundadora da ONG Catland. Com 360 gatos a espera de um lar ou que ainda precisam de cuidados especiais para serem adotados, Perla faz um alerta. “De cada 20 gatos adotados, um é preto e filhote”, revela.
O preconceito, segundo a protetora, vem de muitos anos e se criou um mito de que o gato preto dá azar, gerando diversas superstições e rituais com o animal. “O gato preto é sempre o último a ser adotado”, alerta, Perla que, desde 2009 está a frente da ONG que já conta com 260 colaboradores voluntários para tentar mudar essa realidade.
Se para ser adotado existe preconceito, o mesmo acontece com as produções publicitárias envolvendo gatos pretos, segundo a diretora da Pet Model Brasil, Deborah Zeigelboim. “Você se lembra de algum gato preto em campanhas publicitárias nos últimos tempos? É incomum e as solicitações de pets com essas características são baixas”, explica.
Para desmistificar esse comportamento, a Pet Model Brasil criou um ensaio fotográfico para exaltar a liderança feminina à frente da ONG e, também, apresentar que gatos pretos são ótimos modelos para campanhas publicitárias. No Dia Internacional da Mulher.

 

Ficha técnica

Realização: Pet Model Brasil
Anunciante: Pet Model Brasil
Fotógrafo: Daniel Siwek
Criação: Giovanna Flaiban, Raphael Dotto
Produção: André Vernieri, Denise Neri, Raphael Dotto, Renan Gasparino
Produção executiva: Giovanna Flaiban
Adestradores: Cecy Passos e Cristina
Atendimento: André Vernieri, Raphael Dotto
Aprovação: Deborah Galliano, Giovanna Flaiban, Raphael Dotto
Veiculação: Março/2018

Fonte: Talita A. Scotto | Agência Contatto

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.