Programa fila zero da saúde dá início ao mutirão da cirurgia

A previsão para este mês março será de 96 cirurgias e até dezembro do corrente ano outros 960 novos procedimentos cirúrgicos sejam realizados.

A Prefeitura do Município de Leme, através da Secretaria de Saúde, implantou em janeiro deste ano o “Programa Fila Zero da Saúde”, o qual tem por objetivo acabar com as filas de espera para exames e cirurgias. Após a implantação do programa em toda rede municipal de saúde já foram realizados aproximadamente 700 exames, divididos em diversas especialidades.

Já para este mês de março, a Secretaria de Saúde deu início ao “Mutirão da Cirurgia”, com o objetivo de zerar com a fila de espera em procedimentos cirúrgicos no município. A previsão para este mês março será de 96 cirurgias e até dezembro do corrente ano outros 960 novos procedimentos cirúrgicos sejam realizados.

“Temos um compromisso com a saúde pública em nosso município; Estamos reconstruindo uma nova saúde pública na rede municipal e acabar com as filas de espera em exames e cirurgias, é a nossa meta para 2018; O Programa – Fila Zero da Saúde realizará um intenso trabalho para que em dezembro deste ano, nenhum paciente espere por mais de 90 dias para realizar seu exame ou cirurgia em nosso município”, afirma o prefeito Wagner Ricardo Antunes Filho.

As especialidades atendidas através do “Mutirão da Cirurgia” do Programa – Fila Zero da Saúde são: colecistectomia, hérnia, hemorroida, histerectomia, perineoplastia, catarata, pterigeo, além das cirurgias de ortopedia.

Informações adicionais poderão ser obtidas na Secretaria de Saúde, situada à Rua Dr. Fernando da Costa, 1026 – Centro ou através do telefone 3573.6599.

Fonte: Secretaria de Comunicação Social – Prefeitura do Município de Leme

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.