Feira de Adoção e Guarda Responsável de Cães e Gatos acontece no dia 10 de março em Araras

Evento será na Praça Barão de Araras, das 9h às 13h

No dia 10 de março (sábado), na Praça Barão de Araras, acontece a Feira de Adoção e Guarda Responsável de Cães e Gatos. Coordenada pela Secretaria Municipal de Serviços Públicos, Urbanos e Rurais, por meio do DMA (Departamento de Meio Ambiente), a iniciativa será das 9h às 13h.

“Além do incentivo a posse responsável, a intenção da feira é promover a doação de animais do nosso Canil Municipal. No dia da feira, de 15 a 20 animais estarão à disposição da população”, comentou a tecnóloga ambiental do DMA, Marcela Gambarotto Teixeira.

Segundo informações da Secretaria de Serviços Públicos, atualmente o Canil Municipal conta com 118 animais, sendo 106 cães e 12 gatos.

Administrado pela Prefeitura de Araras, o local funciona de segunda a sexta, das 7h às 16h, na Estrada Luiz Segundo D’Alessandri, s/nº, Região Leste – próximo ao Aterro Sanitário Municipal.

 

Projeto “Descarte Consciente”

Além das atividades desenvolvidas na Feira, ocorrerá também o Projeto “Descarte Consciente”, que tem como objetivo o descarte de maneira correta de lâmpadas, pilhas, baterias, filmes de raio-x, esponjas de lavar louça, eletroeletrônicos, entre outros itens que podem degradar a natureza. “Atualmente, essa iniciativa vem sendo feita às quartas-feiras, na Feira do Agricultor, realizada no Parque Ecológico, com a população contribuindo bastante”, explicou Marcela.

Mais informações podem ser obtidas pelos telefones 3547-6704 (Serviços Pùblicos); 3547-8806/ 3547-8794 (DMA) e 3544-4413 (Canil Municipal).

 

LEGENDA DA FOTO

Feira de animais: Feira de Animais é organizada pela Secretaria de Serviços Públicos, com o apoio do Departamento de Meio Ambiente

 

Secom/Prefeitura de Araras

, , ,

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.