Bitcoin, a nova era das moedas

A Bitcoin é uma moeda virtual com sistema de pagamento criptografado, que não tem autoridade central e não conta com instituições financeiras antigas como bancos. Em vez disso, ela oferece uma solução completamente anônima para comercializar bens e serviços.
O Bitcoin, assim como uma moeda física, funciona exatamente da mesma forma em qualquer lugar do mundo. Para comerciantes e empresas, isso significa que qualquer pessoa do mundo que tenha Bitcoins pode tornar-se um possível cliente.


Vídeo explicando sobre o que é Bitcoin

Em 22 de maio de 2010, um usuário fez pela primeira vez uma transação de bitcoins como dinheiro. Ele se ofereceu para pagar duas pizzas com seu cartão de crédito a outro internauta em troca de 10.000 unidades dessa desconhecida moeda que havia nascido dois anos antes. Hoje, se tivesse mantido seu investimento por esses sete anos sem movimentá-lo, essas duas pizzas teriam lhe dado um lucro de 36,5 milhões de euros (135 milhões de reais).
Apesar de não existirem pagamentos com Bitcoins no dia a dia, é possível comprar praticamente de tudo com a criptomoeda. Por exemplo, em sites como a Microsoft, e a maior plataforma de videogames, a Steam.
Para resumir, embora o Bitcoin ainda esteja muito atrás na competição com os sistemas financeiros tradicionais, é claro que esta moeda incrivelmente flexível chegou para ficar e pode mudar as nossas vidas para sempre.

, ,

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.