Adolescentes abrem fogo escola em Suzano, matam ao menos seis pessoas e cometem suicídio

Dois atiradores abriram fogo contra funcionários e alunos da Escola Estadual Raul Brasil, que fica no bairro Jardim Imperador, em Suzano, na Grande São Paulo. De acordo com informações da Polícia Militar, cinco alunos morreram, além de um funcionário da escola e dos dois criminosos, que cometeram suicídio. Ainda não se sabe a identidade dos atiradores e das vítimas.

Outras pessoas ficaram feridas após a ação dos atiradores , mas não há informação sobre o número de vítimas ou o estado de saúde delas. As informações foram confirmadas pelo Governo do Estado de São Paulo. O governador João Doria cancelou a agenda oficial e está indo para o local do crime, onde deverá falar com a imprensa.

Leia também: Tiroteio em escola deixa dois alunos mortos e ao menos quatro feridos em Goiânia
Os dois criminosos são adolescentes, mas ainda não se sabe se eles eram alunos da escola. “Dois indivíduos encapuzados invadiram a escola e abriram fogo contra os alunos. Depois, eles acabaram se matando”, disse a capitão Cibele, da comunicação da Polícia Militar de São Paulo.

A polícia encontrou dentro da escola uma mala com fios, e o esquadrão antibombas foi chamado. Além disso, os agentes acharam um arco e flecha e garrafas que aparentam ser coquetéis molotov.
Antes do início dos disparos, a PM foi acionada para atender uma outra ocorrência com arma de fogo próxima ao local. Quando se aproximavam do endereço do chamado, os políciais se depararam com o tiroteio na escola.

“Ainda não podemos precisar se os casos estão relacionados. Policiais estavam indo para esse primeiro chamado e ouviram gritos das crianças. Foram então até a escola, onde os dois criminosos acabaram se matando”, informou a capitão.

Dois helicópteros da Polícia Militar foram deslocados para a escola. Ao todo, seis unidades de resgate dos bombeiros, três do SAMU e duas do suporte avançado estão atendendo a ocorrência. Todo o efetivo da 1ª Companhia do 32º Batalhão de Suzano também foi para o local.

De acordo com Censo Escolar de 2017, a Escola Estadual Raul Brasil possui 1501 alunos entre os ensinos fundamental II e médio.

 

Fonte: Último Segundo – iG

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.